03/06/2020 às 15:14 Dicas

Dicas de fotografia com celular

286
3min de leitura

Olá! Tudo bem? Espero de coração que sim! Sou fotógrafo de famíliasensaios de debutantes e meu estúdio fica no Centro de Niterói.

Obter boas fotos com celular é possível e saiba que você tem uma ferramenta super poderosa nas mãos.

Seguindo esses passos simples e bastante prática você poderá elevar muito a sua fotografia e criar imagens incríveis apenas usando o celular.

Obviamente, vou deixar aqui, passos básicos e bem resumidos de como criar fotos com celular. Mas tenha certeza que esses passos vão deixar sua fotografia muito mais interessante. Veja o vídeo e depois leia o post com exemplos de fotos feitas com celular.

Primeiro Passo: A Luz

A luz na fotografia certamente é o elemento crucial. Sem o domínio da luz, você não conseguirá fazer fotos de impacto. Existem diversas maneiras de "ver" a luz. A mais simples que posso indicar aqui é observar como a luz está chegando em seu assunto que será fotografado. Observe se não existem sombras que escondam seu assunto. As sombras também fazem parte da fotografia mas elas não devem esconder o assunto principal. 

Nesse exemplo a luz do sol ilumina totalmente o rosto da criança gerando sombras que não impedem a visualização do rosto e expressões.

Foto feita com celular Samsung J7 e editada com Adobe Lightroom

Segundo Passo: Composição

Em fotografia devemos ter cuidado com o que incluímos no enquadramento. É um "jogo" mais de retirar elementos que em incluí-los. Caso você inclua muitos elementos em sua fotografia esses elementos irão "esconder" o que realmente você deseja mostrar em sua fotografia. Você deve "arrumar" a cena e retirar elementos que não tenham a ver com o assunto que deseja mostrar.

Linhas que podem conduzir seu olhar através da fotografia.

Foto feita com celular Samsung J7 e editada com Adobe Lightroom

A composição pode ser usada de forma inusitada com relexos por exemplo.

Foto feita com Iphone 4S editada no Adobe Lightroom

Uma regra importante de composição é manter o alinhamento do horizonte.

Foto feita com Iphone 4S editada no Adobe Lightroom

Terceiro Passo: Momento

Quando a luz está pronta, composição definida, vem o momento. Principalmente se estiver fotografando pessoas. Qual sensação você quer passar com sua fotografia? Alegria, tristeza, orgulho, paz. Você deverá dirigir o fotografado a emitir o sentimento que você desejar. 

Nessa foto feita com um Samsung J7 podemos ver luz, um belo jardim, uma casa histórica e um belo momento de uma criança de 6 anos aproveitando seu passeio na natureza.

Editada com Adobe Lightroom

Para esse belo momento mãe e filho que foi feita em um posto de gasolina, temos um belo céu, montanhas e o orgulho de estarem juntos passeando.

Celular Samsung J7 editada com Adobe Lightroom

Seguindo esses três passos você conseguirá obter imagens super impactantes. Você poderá contar histórias através de sua fotografias, mesmo com o celular. Não há necessidade de complexos equipamentos para contar belas histórias. Basta você ter sensibilidade, criatividade e muita prática para utilizar os recursos disponíveis. E também praticar bastante.

Para edição das fotos posso lhe indicar três ferramentas super legais: VSCO, Snapseed e Adobe Lightroom. Os três são facilmente encontrados nas lojas de aplicativos Google Play Store e Apple Store. 

Me diga se esse conteúdo ajudou a melhorar sua fotografia. Fez imagens mais impactantes? Me conte nos comentários!

03 Jun 2020

Dicas de fotografia com celular

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

adobe lightroom apple facebook fotografia fotografia com celular fotografia iphone fotografia samsung fotógrafo instagramer fotos com celular instagram Snapseed VSCO

Quem viu também curtiu

15 de Jun de 2018

A Importância da Foto Impressa

23 de Ago de 2017

10 Motivos para Contratar um Fotógrafo

21 de Jul de 2022

Perfil Profissional - A Sua Primeira Impressão

Olá! Tudo bem? Me chame no Whats para orçamento ou dúvidas.
Logo do Whatsapp