21/07/2022 às 19:21 Dicas

Perfil Profissional - A Sua Primeira Impressão

152
2min de leitura

Como criar uma foto de perfil profissional que mostre realmente quem você é para sua audiência/seguidores/clientes?

Um erro comum é fazer fotos que não mostrem você olhando para a câmera. A primeira coisa que vemos ao iniciar uma conversa são os olhos. Alguém já disse que os olhos são a janela para alma. Então, evite fotos de palestras, por exemplo, onde você pode estar até bem iluminado, mas se estiver olhando para a plateia não estará se comunicando adequadamente com quem está vendo sua foto de perfil profissional.

Digamos que você seja um prestador de serviços e quer passar uma imagem boa para seus clientes. Não use em seus perfis de redes sociais fotos usando óculos escuros. Mais uma vez, o olhar é o contato direto com seu cliente.

Imagine a seguinte situação: Você é um advogado atuando no mercado há muitos anos. Já com experiência, mas que ainda usa como foto de perfil a foto de sua formatura. A mensagem passada ao seu cliente é de alguém em inicio de carreira. Uma foto que não representa seu momento atual de carreira pode ser muito prejudicial.

Esses são apenas alguns exemplos de como uma boa imagem pode ser seu melhor cartão de visitas e diferenciar você de tantos profissionais que oferecem serviços. Uma boa foto de perfil certamente pode representar uma ótima primeira impressão de você para quem está buscando por novos profissionais ou até mesmo um cliente que precisa de um serviço ou produto.

Espero poder ajudar com esse conteúdo.

Entre em contato comigo para criarmos imagens que vão representar você nas redes sociais e na internet. Clique aqui para conhecer minha proposta para você.


21 Jul 2022

Perfil Profissional - A Sua Primeira Impressão

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio corporativo fotografia corporativa fotografia de empreendedores fotografia de profissionais fotos profissionais Linkedin Perfl profissional posicionamento de imagem retratos corporativos

Quem viu também curtiu

15 de Jun de 2018

A Importância da Foto Impressa

23 de Ago de 2017

10 Motivos para Contratar um Fotógrafo

03 de Jun de 2020

Dicas de fotografia com celular

Olá! Tudo bem? Me chame no Whats para orçamento ou dúvidas.
Logo do Whatsapp